Matérias

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Refutando Felipe Neto

Eu confesso que não gosto de Felipe Neto. Acho os vídeos e os comentários dele uma perda de tempo, mas respeito quem goste e ele tem o direito de dizer o que diz e pensar o que pensa. Assim como eu... e qualquer um de nós.

O problema é que, recentemente, um amigo meu ficou confuso com algumas argumentações do Felipe Neto no vídeo abaixo e, mesmo tendo mais o que fazer, me submeti a (tortura de) ver o vídeo abaixo para poder refutar as bobagens sensacionalistas de Felipe Neto... Unicamente em respeito a meu amigo Guga, aí vai:




Primeiro vamos entender o contexto da história de Sodoma e Gomorra com o arqueólogo Dr. Rodrigo Silva:




Sobre a questão do homossexualidade é importante sabermos que animais se reproduzem pelas mesmas regras da economia: oferta e demanda. Logo, se há um desequilíbrio demográfico entre animais no cio é óbvio que eles tentarão se reproduzir com animais do mesmo sexo, animais de espécies diferentes, objetos inanimados, almofadas ou com a sua perna.

Aves não são adequadas como exemplo porque em sua maioria não há possibilidade de diferenciação sexual exceto via DNA. Acredito que as próprias aves se confundam entre macho e fêmea involuntariamente. De fato, a natureza se aproveita de "bugs de sistema" similares a esse através de mimetismos como no caso da "orquídea-abelha" em que uma planta mimetiza o corpo de uma abelha fêmea para que o zangão enganado a polinize. Dá pra notar que animais são facilmente enganados quando se trata de diferenciar macho-fêmea-outra coisa:


O livro citado por Felipe Neto (Biological Exuberance: Animal Homosexuality and Natural Diversity) parte de uma premissa falaciosa: que a  ocorrência de comportamento homossexual em animais seja homossexualidade. Esse livro FOI REFUTADO PELA COMUNIDADE CIENTÍFICA! Seguem as matérias com as refutações em inglês:


Não existe "sexualidade animal" porque isso implicaria em preferência sexual consciente e animais agem por instinto. Esse conceito é admitido até por quem defenda a ideia de que existe homossexualidade animal em sentido similar ao humano. As informações que Felipe neto usa no vídeo foram descaradamente tiradas da matéria abaixo da wikipédia APENAS sendo que Felipe Neto nem se deu ao trabalho de ler os originais ou buscar se houve refutações em inglês.


Quanto à confusões sexuais entre os animais não decorrentes dos motivos já especificados, como ilustra a própria matéria acima (com as referências) temos: defeito genético, desequilíbrios hormonais e/ou no sistema nervoso central (neurotransmissores). Ou seja, a homossexualidade animal deve ser atribuída a "defeito genético". essa comparação entre a suposta homossexualidade animal e a humana implicaria necessariamente que a homossexualidade fosse encarada ou como doença ou, na melhor das hipótese, uma deficiência como a Síndrome de Down ou a Trissomia do Cromossomo 47¹ e eu acho que nenhum ativista homossexual ou pró-homossexualismo quer isso. Isso está no tópico "Base Genética e Fisiológica" na própria matéria da Wikipédia.

Mesmo admitindo que as ocorrências homossexuais em animais fossem similares à humana, havendo evidência de que a homossexualidade humana é causada ou correlacionada a fatores diferentes dos animais já seria plenamente suficiente para refutar os exemplos que Felipe Neto usou com um grande "nada a ver". E essa evidência existe!

No livro Nascido Gay, o GENETICISTA (único profissional suficientemente gabaritado para analisar a questão da homossexualidade ser ou não "natural" e "de nascença") John S. H. Tay compara 50 estudos científicos de longa duração sobre o tema e nenhum confirma que a homossexualidade seja mais que um comportamento adquirido:



Quem puder comprar e ler o livro, COMPRE porque vale à pena! Alguns trechos são bem técnicos, mas a linguagem (apesar de acadêmica) é suficiente pro leitor entender a conclusão do autor e dos estudos em que se baseia (que aliás estão listados com bibliografia pra qualquer um consultar e ver que o autor não inventou os dados).

Com relação ao fato de a Bíblia ser contrária ao homossexualismo há SIM uma citação contra o homossexualismo feminino/lesbianismo. Aliás, essa mesma passagem é muito clara tanto contra a forma feminina quanto masculina de homossexualismo:

"Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm." Romanos 1:26-28

Ainda a respeito da Bíblia há, inclusive, uma refutação que faz interseção entre a teologia e a psicologia e que justifica o posicionamento cristão contra a homossexualidade:




Há razões racionais que repostei uns dias atrás a partir da matéria do Acid Black Nerd para ser a favor do projeto apelidado de "Cura Gay" (PDL 234/2011):


Sinceramente amigos, ESQUEÇAM O FELIPE NETO! Que credibilidade ele tem pra falar dos assuntos que fala? Pior é saber que há quem baseie suas opiniões em argumentos similares aos dele ou PIOR... nos argumentos dele.

Se eu fosse vocês eu iria assistir Denis Lee pra aprender algo útil ao invés de me deixar ser manipulado por pseudo-intelectuais do Youtube.

Referências:
¹-http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Klinefelter
   http://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_XYY

Nota: Acid Black Nerd confundiu o número da PDL para "243" no título de sua matéria, mas é perdoável e foi corrigido ao longo da matéria.

*Nota póstuma: Infelizmente, a matéria citada foi deletada do blog do Acid Black Nerd. Assim sendo, fica aqui o link de uma repostagem minha do texto original extraído de lá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, discorde, sugira e pergunte... mas com respeito.